arte e tecnologias


 O Canto do Carro de Boi

Quem ouviu, ouviu. Quem não ouviu, não ouve mais. Parece que onde chegam as técnicas e tecnologias de fazer tudo mais depressa, como se o mundo fosse acabar ontem, a poesia acaba desmantelada. Porque o carro de boi não canta por boniteza, somente. Canta por precisão. A vida do carro está na cantiga. Carro de boi, de pau, que não canta, não é carro. É tranqueira com rodas, coisa morta, desservida de encantamento. Trecho do poema "O Canto do Carro de Boi" Autor:Paulo Roberto Moura Castro.


Este video é uma boa sugestão aos professores para trabalhar pedagogicamente vários assuntos como: meios de transportes, cultura popular, regionalismo e tradições, fazendo valer a interdisciplinariedade nas várias áreas do conhecimento - geografia, história, literatura e artes.


Tecnologia e Educação

Dos Sonhos aos Ares

Este vídeo aponta conceitos básicos, ideias, criatividade e realização de um projeto pensado e realizado por um grande idealizador de uma tecnologia criada no início do século XX e aprimorada de forma sofisticada nos dias atuais e, inclusive de muito utilizada pela sociedade atual.

Portais Educacionais